segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

#5

O tempo é uma faca de dois gumes; nunca se sabe quando ele poderá te ajudar ou foder com a tua vida. Quem diz "O tempo é o melhor remédio" poderia acrescentar como nota que o uso indevido dessa medicação também causa efeitos colaterais.

Assim como ele pode fazer lembranças ruins irem embora, também é capaz de fazer com que bons sentimentos se vão. Principalmente na ausência da pessoa a qual você os deposita. Mas se o tempo e a ausência são capazes de acabar com o que sente, então os sentimentos não eram tão fortes o quanto pensava, certo?

Sabe, acho que fui fadado a ser sempre esquecido por quem amo. Por isso tenho esse receio de me deixar envolver por alguém. Porque tenho medo. As pessoas têm o costume de dizer que o que sentem é "pra sempre" e esquecer o significado disso. Eu sei exatamente o que significa e quando o digo, acredite, digo tendo consciência de que o que sinto é infindável.

Até um tempo atrás eu acreditava que o amor não existia. De fato, ele existe; mas se perde em meio a tanta falsidade. Portanto, meninos e meninas, não digam "eu te amo" se não tiverem plena certeza do que estão dizendo; da mesma maneira que essas palavras podem confortar alguém hoje, elas podem machucar esse alguém amanhã. Não digam "pra sempre" se não tiverem consciência do que significa; "pra sempre" é muito tempo. Tempo o bastante.

E o tempo é uma faca de dois gumes.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

#4

O mundo é realmente um poço de mentiras. Por mais que algumas pessoas digam que te amam, por baixo dessa máscara está o comum e instintivo desejo de te ver cair. E é essa falsidade que me faz ter cada vez mais ódio de certos indivíduos.

"Eu te amo e faria tudo para te ver bem."

e então

"Você é um idiota arrogante e quero que sufoque no seu egocentrismo."

Sim, sou egocêntrico, admito. Mas eu o sou simplesmente por isso. Não há maneira de confiar nesse tipo de pessoa que uma hora diz que te ama e na outra te humilha e ri da sua cara. Na verdade, não há maneira de confiar em pessoa alguma. Por isso quando me relaciono eu procuro fazê-lo sempre com pessoas que dividam a mesma perspectiva que eu: pois são pessoas nas quais eu me reflito. E se quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo. Renato Russo que o diga.

Bem, faz um tempo que não escrevo. Durante esse curto espaço de tempo muitas coisas mudaram nesse grande reservatório de inutilidade o qual eu chamo de vida. E, caso interesse a quem ler, muitas dessas coisas mudaram para melhor graças a uma pessoa.

É incrível como uma só pessoa pode fazer, mesmo que por alguns instantes, todas suas preocupações sumirem. Mesmo que por um momento, fazer com que você se sinta uma pessoa feliz quando na verdade você está se afogando em litros e mais litros de desespero.

Essa mesma pessoa tem o dom de te fazer esquecer que o mundo é esse maldito poço de mentiras e te mostrar que a vida pode ser ao menos algo suportável. Que o sentimento chamado amor existe, por mais que tenha sido banalizado por pessoas de má fé; Pessoas que usam "eu te amo" como se fosse um "bom dia"; Pessoas que o dizem, mas na verdade o que querem mesmo é que você tropece para poderem rir da sua cara no chão.

Sim, essa pessoa me faz esquecer tudo o que me faz mal. Essa pessoa me motiva cada dia a seguir em frente. E se eu pudesse pedir algo nesse momento, seria ela e mais nada;

Assim poderíamos simplesmente deitar aqui e esquecer o resto do mundo.