segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

#5

O tempo é uma faca de dois gumes; nunca se sabe quando ele poderá te ajudar ou foder com a tua vida. Quem diz "O tempo é o melhor remédio" poderia acrescentar como nota que o uso indevido dessa medicação também causa efeitos colaterais.

Assim como ele pode fazer lembranças ruins irem embora, também é capaz de fazer com que bons sentimentos se vão. Principalmente na ausência da pessoa a qual você os deposita. Mas se o tempo e a ausência são capazes de acabar com o que sente, então os sentimentos não eram tão fortes o quanto pensava, certo?

Sabe, acho que fui fadado a ser sempre esquecido por quem amo. Por isso tenho esse receio de me deixar envolver por alguém. Porque tenho medo. As pessoas têm o costume de dizer que o que sentem é "pra sempre" e esquecer o significado disso. Eu sei exatamente o que significa e quando o digo, acredite, digo tendo consciência de que o que sinto é infindável.

Até um tempo atrás eu acreditava que o amor não existia. De fato, ele existe; mas se perde em meio a tanta falsidade. Portanto, meninos e meninas, não digam "eu te amo" se não tiverem plena certeza do que estão dizendo; da mesma maneira que essas palavras podem confortar alguém hoje, elas podem machucar esse alguém amanhã. Não digam "pra sempre" se não tiverem consciência do que significa; "pra sempre" é muito tempo. Tempo o bastante.

E o tempo é uma faca de dois gumes.

3 comentários:

  1. Sinceramente, o pior é ouvir que "o tempo é o melhor remédio" de pessoas que nem sequer sofreram dor comparável à minha... Não sabem o que dizem! Cansei também de ouvir que estou numa "fase", que vai "passar"...
    Eu fico pensando... Realmente, ninguém mais se lembra do verdadeiro significado do "pra sempre"... E do "eu te amo"... as pessoas falam da boca pra fora, causam o sofrimento com tais palavras, que deviam ser motivo de alegria... Aliás, não são as palavras que causam o sofrimento! É a descoberta de que tudo se tratava de mentiras, e o "para sempre" acabou...
    Bem,devo dizer que adorei o seu blog, descobri ele hoje... E me pergunto se você ouve Green Day, afinal, o nome do seu blog é a tradução do título de uma música deles...
    Continuarei seguindo suas postagens, até!!...

    ResponderExcluir
  2. É muito bom encontrar alguém que se identifica com o que escrevo, mesmo sendo algo que eu tenha escrito há tanto tempo. Quanto ao nome do blog, é baseado na música Boulevard of Broken Dreams do Green Day mesmo.

    Desculpe não ter respondido a mais tempo. Procurei no seu perfil algum blog o qual você escrevesse para ler e retribuir o comentário, mas não encontrei. Então estou respondendo por aqui. Espero que leia.

    Muito obrigado. :)

    ResponderExcluir
  3. Outro dia, conversando com a Bruna, achei que algumas coisas pensamos iguais, cara. Esse texto em particular deixou isso bastante claro, pelo menos pra mim.
    Se tudo fosse assim tão fácil quanto digitar meras palavras ou falar algumas frases bonitas, tudo seria um mar-de-rosas. Escrever e falar (quase) todo mundo pode fazer.
    Lembro de uma vez que tu disse que a frase "Gosto de você" PODE ter um significado mais forte que "Amo você", dependendo de como o usa. É, também concordo. E também acho que tem um significado um pouco mais sincero, no meu ponto de vista.

    :]

    ResponderExcluir